terça-feira, 21 de dezembro de 2010

As Leis mais estranhas do mundo

Europa
Na França, é proibido beijar alguém num trem. Batizar um porco com o nome de Napoleão. Fotografar policiais ou seus veículos inclusive quando estiverem em segundo plano.

Na Alemanha, uma almofada pode ser considerada como uma arma "passiva". É proibido andar de máscaras pela rua. Em toda oficina há que se ver o céu, "ainda que seja pouco".

Já na Dinamarca, tentar escapar da prisão não é ilegal, no entanto, se o cara fugir (e for pego de novo) terá que cumprir o resto da condenação. Lá, ninguém pode por em marcha seu veículo se houver alguém debaixo dele. Os restaurantes não cobrarão por água a menos que não esteja acompanhada com algo mais, como gelo ou uma rodela de limão.

Na Suécia, a prática da prostituição é ilegal; porém é legal usar o serviço de uma prostituta. Proibido mesmo é repintar sua casa sem uma licença do governo que o permita.

Na vizinha Suíça, se a pessoa esquecer as chaves dentro do carro e a porta travar, recebe multa na hora.

Na Noruega, não é permitido castrar cão ou gato, mas a qualquer um de outra espécie. (Não fala nada sobre os homens). As bebidas que contenham mais de 4,75% de álcool não podem ser vendidas na época das eleições.

Finlândia tem uma lei que diz: os taxistas terão que pagar direitos se puserem música em seu carro quando transportarem passageiros.

Já na Inglaterra, tem uma lei que autoriza às vendedoras fazerem "topless" em Liverpool, mas somente no comércio de peixes tropicais. Proibido é pescar salmão aos domingos. É ilegal estar bêbado em companhia de uma vaca. Todos os homens maiores de 14 anos devem praticar com arco ao menos 2 horas por semana sob a supervisão de um clérigo. Está proibido que dois homens façam sexo com uma terceira pessoa em uma mesma casa.

América
No Canadá, na localidade de Alberta, se você estiver preso e o liberarem, tem direito a pedir uma arma municiada e um cavalo para sair da cidade. (A lei é do século 19 e não foi alterada até hoje).

Em Ottawa, a lei proíbe beber gelado aos domingos na rua do banco. Também se proíbe tentar aprender bruxaria.

Na Colômbia, na cidade de Cáli, uma mulher só pode ter relações com seu marido, mas a primeira vez que isso ocorrer, sua mãe deve estar no quarto para testemunhar o ato.

No México, não é permitido queimar bonecas.

Na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, é ilegal para um homem ter relações com uma mulher e sua filha ao mesmo tempo.

Nos EUA, no estado do Alabama, não se pode jogar dominó aos domingos. Nem andar com um bigode postiço que cause risos na igreja. Por sal nos trilhos do trem pode merecer castigo com pena de morte.

Em Nova York, é proibido passear com um picolé no bolso (mas só) aos domingos. As mulheres podem praticar o "topless" em público sempre e quando não for com fins lucrativos.

Em Kentucky, cada pessoa deve tomar banho (ao menos) uma vez por ano. Nenhuma mulher deve aparecer em trajes de banho em nenhum aeroporto do Estado a menos que seja escoltada por dois oficiais.

Em Atlanta é proibido amarrar uma girafa a um poste ou a um sinal luminoso.

Em Chicago é terminantemente proibido comer em um lugar que esteja ocorrendo um incêndio.
Em Columbia, Pensilvânia, o cavaleiro do distrito que saltar sobre os carros em movimento para evitar que eles o atropele ou amassar o carro ao cair será responsável pelos danos infligidos ao veículo. É proibido cantar ao chuveiro. E ainda pegar um peixe por outra parte do corpo que não seja pela boca, é terminantemente proibido. É proibido dormir numa geladeira.

Na Carolina do Norte, as brigas entre cães e gatos estão proibidas por decreto em Barber. Não é permitido usar os elefantes para arar os campos de algodão. Enquanto se faz amor é necessário manter-se silencioso (nada de grunhidos) e com as janelas fechadas. Se um homem e uma mulher, que não estejam casados se registrarem num motel como se tal, estão oficialmente casados a partir deste momento. É ilegal praticar sexo no pátio da igreja. O sexo oral é considerado crime contra a natureza.

Em Marshalltown, estado do Iowa, os cavalos estão proibidos de comer as "bocas" de incêndio.
Em Corning, Iowa, é um delito menor que um homem peça a sua mulher que suba em qualquer veículo a motor.

No estado de Idaho, é ilegal que um homem presenteia sua amada com uma caixa de bombons que pese menos de 50 libras (aprox. 23 kg).

Em Blythe, California, uma pessoa deve possuir pelo menos duas vacas para poder usar botas de cowboy em público.

Em Denver, é ilegal emprestar o aspirador de pó ao vizinho.

Já em Devon, Connecticut, é ilegal andar de costas depois do por-do-sol.

E em Menphis, Tennesee, é ilegal que uma mulher dirija um veículo a menos que um homem saia correndo ou andando na frente dele agitando uma bandeira vermelha para avisar aos motoristas e pedestres.

Em Pocatello, Idaho, uma lei que se remonta a 1912 decreta que "conduzir armas escondidas é proibido, a menos que as exibam publicamente".

Em Seattle, Washington, é ilegal conduzir arma de mais de 6 pés (aprox, 1"8 metros) de largura.

E em Wilbur, Washington, é ilegal montar um cavalo feio.

Em Tulsa, Oklahoma, vai contra a lei abrir uma garrafa de soda sem a supervisão de um engenheiro com título. É ilegal que o dono de um bar permita que alguém finja ter sexo com um búfalo. Os cães devem ter uma licença concedida pela prefeitura para reunir-se em grupos de três ou mais em uma propriedade privada. Vai contra a lei que um monstro entre nos limites da área urbano.

Em Kirkland, Illinois, é proibido que as abelhas voem sobre o povoado ou por qualquer uma de suas ruas.

Na cidade de Jonnesburg, na Georgia, é ilegal dizer "oh! boy". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário